ADs

Novo Livro de J. K. Rowling

Cormoran Strike se envolve em nova investigação difícil nessa continuação.

Segundo o The Guardian, a continuação das histórias do detetive Cormoran Strike chega em 24 de Junho na Inglaterra.

No Brasil a Editora Leya já confirmou o lançamento para Novembro. Confira reportagem do Guardian.

O novo romance de J. K. Rowling, escrito com pseudônimo Robert Galbraith, vai narrar a história de um escritor que é brutalmente assassinado após escrever retratos mal falados de quase todos que ele conhece.

Esse será o segundo grande trabalho do detetive privado e veterano de guerra de Rowling, Cormoran Strike, e sua "determinada e jovem assistente" Robin Ellacott, e será publicado pela Little, Brown em 24 de junho deste ano. Ele é descrito pela editora como "um romance policial compulsivamente legível com reviravoltas a cada esquina", e terá Strike investigando o desaparecimento do romancista Owen Quine.

"No começo, a Sra. Quine apenas acha que seu marido apenas sumiu por alguns dias - como ele já fez antes - e ela quer que Strike o encontre e traga-o para casa". "Mas conforme Strike investiga, torna-se claro que há muito mais no desaparecimento de Quine do que sua esposa pensa. O romancista acaba de completar um manuscrito com retratos venenosos de quase todo mundo que ele conhece. Se o romance fosse publicado, ele iria arruinar muitas pessoas -. o que significa que há um grande número de suspeitos que possam querer ele silenciado. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, torna-se uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino cruel ".

The Silkworm é o terceiro romance adulto de Rowling, e o segundo que ela escreveu sob o pseudônimo de Galbraith. A best-seller, romancista de Harry Potter foi descoberta como o autor do primeiro romance de Galbraith, o chamado do Cuco, pelo Sunday Times, depois que um parceiro de seus advogados disse a melhor amiga de sua esposa a sua identidade. Rowling processou e recebeu um pedido de desculpas e seus custos, com indenizações pagas aos soldados Caridade, para a qual Rowling também doou os royalties da romance.

O Chamado do Cuco era um tiro direto para o topo das listas dos mais vendidos após a identidade de Rowling como sua autora ser vazada - embora já tivesse recebido boas críticas dos críticos que haviam elogiado o seu "autor macho" como tendo muita sensibilidade para a perspectiva feminina. O romance gira em torno da queda de uma supermodelo para a morte - uma tragédia que foi considerada suicídio pela polícia, uma decisão que seu irmão se recusa a aceitar. Ele apela à ajuda de Strike, um investigador particular que perdeu a perna para uma mina terrestre no Afeganistão e que, ao assumir o caso, está mergulhado no mundo dos super-ricos.

Ele começa narrando como os paparazzi cercam a cena de morte da supermodelo. "O burburinho na rua era como o zumbido das moscas", escreve Rowling. "Fotógrafos ficaram reunidos atrás de barreiras da polícia, as câmeras de equilibradas, a respiração subindo como vapor. Neve caía constantemente em chapéus e ombros;. Dedos enluvados limpam as lentes claras; De tempos em tempos, vem surtos de cliques inconstantes, como se os observadores preenchessem o tempo de espera fotografando a barraca de lona branca no meio da estrada, a entrada para o apartamento alto de tijolos vermelhos e a varanda por trás dele, no andar de cima de onde o corpo tinha caído

Rowling disse que ela planeja escrever uma série de livros com Strike, o filho ilegítimo de um homem muito famoso. "Strike me dá uma maneira de falar de forma objectiva, forma personalizada de como enxergo as esquisitices que vêm com a fama", escreve ela no site de Galbraith. "Enquanto no exército, Strike teve o anonimato que ele desejava, mas agora que ele saiu, ele corre para as pessoas que fazem um monte de suposições sobre ele baseadas puramente em sua filiação."

Seu sobrenome incomum, segundo ela, vem "de um homem de verdade (mas falecido) mencionado em um livro fino sobre Cornwall", enquanto o seu nome de batismo - "um presente de sua esquisita mãe groupie, é incomum e uma irritação recorrente para ele como as pessoas normalmente erram; sentimos que para ele seria muito melhor ser chamado de Bob ".

"Strike é um homem brilhante, mas quebrado, que ainda se agarra firmemente a um ou dois princípios que ele considera sagrado. Ele está tentando levar a vida enquanto tolera dificuldades físicas que para muitos civis parece insuportável, e ainda mantem uma disciplina que muitos poderiam dispensar em sua situação ", escreveu o autora.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!