ADs

Brasil Comic Con Está Chegando.

Final do ano será agitado para os adeptos da cultura Nerd e Geek sendo um dos principais eventos a BCC.

Seguindo uma tendencia mundial, o Brasil começa a abrir as portas a nova geração pop que domina mercados e movimenta milhões no mundo todo. Prova disso são os eventos que já ocorreram no ano de 2014 como a Comix e o Anime Friends, além dos campeonatos nacionais e mundiais de games em diversas categorias e modalidades.

Para coroar o ano, seremos presenteados com dois eventos focados nos quadrinhos e no mundo geek/pop no fim do ano. Um é a Comic Con Experience em dezembro, o outro é o já tradicional Brasil Comic Con sobre o qual iremos falar hoje.


O Brasil Comic Con nasceu em 2013, realizado junto com a edição de 10 anos do Anime Friends, o maior evento de cultura pop da América Latina, e recebeu mais de 100.000 pessoas no Campo de Marte, durante seus 8 dias de realização no mês de julho.

Inspirado pelos grandes Comic Cons americanos, o Brasil Comic Con vem para firmar terreno no mercado nerd/geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil.
Neste ano o evento será realizado no novíssimo Centro de Eventos Pro Magno, novo espaço criado na Casa Verde na Zona Norte de São Paulo.

O evento tem como inspiração as tradicionais feiras de quadrinhos americanas mas não se resume somente a isso. Os convidados e os expositores trazem ao público tudo que é considerado pop/geek atualmente inclusive no mundo da televisão e cinema. Vamos conferir os parceiros que irão expor nos dois dias de evento?

A programação de cada um dos parceiros ainda não foi divulgada, porém no site do evento é possível acessar as novidades de cada um dos participantes.

Além dos expositores há vários 'artistas' do ramo convidados para palestras e apresentações. Entre os convidados ilustres confirmados temos: Alfonso Ribeiro(Carlton Banks - Um Maluco no Pedaço); Takumi Tsutsui (Ator de Jiraiya); Will Conrad, Michael Golden, Luke Ross e Mike Deodato (Ilustrador da Marvel); Yaya Han(Cosplayer Internacional); Elvira a Rainha das Trevas; Paul Zaloom (Beakman) e diversos outros que podem ser visto no site oficial do evento. A lista cresce a cada dia e a expectativa é que muitos outros nomes de peso apareçam no evento.

Produtos para todos os gostos podem ser adquiridos no evento e muitos são exclusivos, dificilmente encontrados em outro lugar. Com diversos colecionadores profissionais expondo seus itens, o evento é um ótimo ponto de encontro para fazer negócios em seus colecionáveis ou começar sua coleção.

Além disso há alguns minieventos. Os minieventos são áreas destinadas a um determinado tema dentro da feira e algumas já estão confirmadas este ano. Nestes locais além da possibilidade de comprar alguns itens raros em nosso mercado, você pode participar de palestras sobre o tema e será inserido ao universo que ele representa com ricas decorações e personagens 'vivos'.


O que tudo isso tem a ver com literatura? A Feira nasceu dos quadrinhos e ainda tem como foco a divulgação e comercialização dessas obras. Não só gostamos de ler quadrinhos como incentivamos qualquer um conhecer melhor as obras disponíveis e nada melhor para começar ou aprimorar do que um evento deste porte,  onde além de ter acesso a ilimitadas edições, ainda pode se divertir com os cosplayers e as atrações diversificadas que a feira proporciona.

Em breve retornaremos com mais detalhes. Se ficou interessado já pode reservar seu ingresso no site do evento e com um quilo de alimento ainda paga meia.



Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!